Home / Serviços / Registro de Agrotóxicos

A Bracci & Avila auxilia no registro de produtos agrotóxicos para controle de pragas em plantações

registro-Agrotóxico

Os produtos agrotóxicos possibilitam o melhor aproveitamento das culturas agrícolas na área rural através do controle e combate de pragas.

Consultoria especializada no planejamento estratégico no registro de agrotóxicos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

A Bracci & Avila contribui para que esse trabalho seja realizado com sucesso, através da viabilização do registro de produtos agrotóxicos.

Para que haja um bom aproveitamento das culturas agrícolas na área rural, é preciso fazer o controle e combate de pragas que prejudicam plantações. Sendo que as culturas são os produtos plantados e o alvo é a praga que ataca a lavoura.

Os agrotóxicos são disciplinados pela Lei 7.802/89 e o Decreto 4.074/02. Assim é definido:

produtos e agentes de processos físicos, químicos ou biológicos, destinados ao uso nos setores de produção, no armazenamento e beneficiamento de produtos agrícolas, nas pastagens, na proteção de florestas, nativas ou plantadas, e de outros ecossistemas e de ambientes urbanos, hídricos e industriais, cuja finalidade seja alterar a composição da flora ou da fauna, a fim de preservá-las da ação danosa de seres vivos considerados nocivos, bem como as substâncias e produtos empregados como desfolhantes, dessecantes, estimuladores e inibidores de crescimento”.

Saiba como fazer um registro de agrotóxico. Nos consulte para fazer um registro no menor prazo possível e com a melhor estratégia.

Pensamos no seu registro de agrotóxico como um produto para venda, assim avaliamos o ingrediente ativo, cultura, praga e o perfil ecotoxicológico perante o MAPA, ANVISA e IBAMA.