Home / Sem categoria / Agrotóxico: Remédio ou Veneno?

Agrotóxico: Remédio ou Veneno?

Depende da dose, se usar em excesso fará mal e poderá prejudicar o consumidor final que terá resíduos nos alimentos, porém se não usar, há grande probabilidade de se aproveitar uma quantidade inferior do total da safra e com qualidade rasa. Assim como a água, que pode fazer mal se ingerida em excesso, a ingestãoaaa

Depende da dose, se usar em excesso fará mal e poderá prejudicar o consumidor final que terá resíduos nos alimentos, porém se não usar, há grande probabilidade de se aproveitar uma quantidade inferior do total da safra e com qualidade rasa.

Assim como a água, que pode fazer mal se ingerida em excesso, a ingestão na quantidade certa pode trazer mais benefícios do que malefícios, o mesmo ocorre com os produtos químicos.

Se obedecido as recomendações de uso, intervalo de segurança constantes no rótulo e bula, não haverá maiores preocupações.

Numa analogia com os antibióticos, os agrotóxicos podem salvar uma safra de uma infestação de pragas, assim como o antibiótico pode auxiliar no tratamento de uma infecção. Ambos são controlados e requer atenção no seu uso.

%d blogueiros gostam disto: